Conhecer a cidade de Bonito foi maravilhoso.

Bom Dia Cris!

Tudo bem?

Por aqui ainda me recuperando da viagem e das aventuras…

Gostaria através deste e -mail agradecer toda a receptividade calorosa que a família do Hotel Bonsai teve com o nosso Departamento.

Com certeza, posso considerar dever cumprido, pois conhecer a cidade de Bonito foi maravilhoso, assim como os passeio e a hospedagem.

Você em especial foi muito simpática, atenciosa e prestativa, assim como o Sr. Gilberto foi muito simpático e prestativo também.

Uma coisa que me chamou atenção é que aí em Bonito as pessoas tem consciência de preservação, um exemplo para todos nós brasileiros.

E outra coisa em particular que também me chamou a atenção é que você e o Sr. Gilberto gostam daquilo que fazem, isso transparece em vocês, muito bom ver pessoas com amor à profissão.

Pois, minha mãe (que hoje é falecida), quando fui no Japão pela primeira vez trabalhar (no auge dos meus 17 anos) me disse 02 coisas que levei pra vida toda:

1º) Filha, não importa o seu serviço; que seja lavar banheiro, mas você tem que ter amor pelo que você faz, pelo seu trabalho, a partir do momento que você trabalha no que você gosta, será feliz, e assim foi, aprendi a gostar do meu serviço, que graças a Deus não foi de lavar banheiro, mas mesmo se fosse, teria amor pelo mesmo jeito….

2º) O segundo conselho ao contar parece até engraçado, mas tinha fundamento: “Filha, não economize em comida”. Pois naquele tempo, os dekasseguis (trabalhadores descendentes de japoneses, como eu) economizavam em comida, para juntar dinheiro, passavam fome, não comiam frutas (pois no Japão, as frutas são caras), e muito voltavam doentes….

Passaram-se 5 anos, todos os dias acordava bem, feliz, por que aprendi a gostar do meu serviço, comi o que tinha vontade e mesmo assim economizei, e hoje tenho minha casa, meus imóveis, graças ao japão (à minha descendência também) e graças à minha mãe…

Ao final de todo esse jornal, agradeço imensamente a ótima estadia, e que vocês continuem desse jeito, hospitaleiro, prestativos e simpáticos!!!

Deixo aqui o meu Muito Obrigada!!!

Arigato gozaimashita!!!!

Atenciosamente

Ligia Lumi

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish